top of page
Search
Writer's pictureCarolina Nishikubo

A primeira porta aberta.

Falam tanto das portas fechadas que encontramos pelo caminho, mas eu queria falar um pouco sobre a minha primeira porta aberta nesse mundo do roteiro. Talvez não tenha sido a primeira primeira, pois tantas antes foram abertas para esse encontro acontecer, mas acredito que essa foi a que me colocou dentro do mercado. E quem abriu essa porta para mim, foi o colega, o mentor, o descolado, o pai de duas meninas lindas, o cara que eu admiro muito, Thiago Dottori.


A gente se conheceu quando eu fazia produção na TV Cultura para a série que ele criou e escreveu, “Pedro & Bianca” (série fofa adolescente linda!). Depois de um tempo, fui para Los Angeles, estudei roteiro e quando voltei, o Thiago foi o primeiro que topou uma conversa comigo. Ficamos horas falando sobre roteiro, escrita e filmes.


Depois de um tempo dessa conversa, o Thiago entrou em contato comigo, pediu para eu analisar um argumento de longa dele - aquele teste básico para checar se eu conseguiria dar conta do recado – e com muita atenção mandei minhas notas para ele. Deu certo! Começamos a trabalhar juntos e aprendi muito com as notas dele. Nunca vou esquecer e ainda tenho guardado um e-mail que ele me mandou dando uma devolutiva sobre o meu trabalho. Tinham alguns puxões de orelha, mas tudo de forma leve que só ajudou a melhorar a minha escrita.


Daí em diante, fizemos vários trabalhos juntos. E claro, o que mais me marcou foi quando colaborei no longa da Turma da Mônica – Laços, o primeiro live action da turminha que eu cresci lendo. Foi um sonho! Foi um prazer poder contribuir para a escrita do roteiro e trabalhar com o Daniel Rezende e o Fernando Fraiha, diretores Lembro que em uma das reuniões com todos eles, eu pensei comigo mesma “caramba, que trabalho lindo. Que sorte a minha!”.


Além de trabalhar com o Thiago, ele também sempre me indicou para outros projetos e me abriu muitas portas desde então. Recentemente, quando trabalhei com ele em outro longa, o Thiago notou evolução na minha escrita e fez questão de me falar isso. Não preciso nem falar o quanto foi importante ouvir e ter a certeza de que eu só evoluí desde que comecei. Comentários assim sempre dão um pump no coração.


Que importante é trabalhar com pessoas tão legais que conseguem abrir portas para você continuar a batalha de viver de roteiro e evoluir na escrita. Espero que existam mais Thiagos por aí e que eu possa fazer para outros o que ele já fez por mim.

26 views0 comments

Recent Posts

See All

A “Rima das Minas”

A ideia de escrever o Rima das Minas veio de uma junção de ideias. Eu precisava escrever uma série para treinar a escrita e, como eu...

Para que um site? E um blog?

(segundo Seu Jorge, no filme “Medida Provisória” de Lázaro, “o blog tá voltando”. Berro!) Falaram que era pra eu ter um site, meu, sobre...

Comments


bottom of page